O Reels é o recurso de vídeos curtos do Instagram, lançado em 2020, para competir com a rede social chinesa Tik Tok. Ele está transformando a forma de entregar conteúdo dentro da plataforma e os usuários e empresas precisam correr para se adaptar a esse novo jeito de criar.
Afinal, o que é o Instagram Reels?
Atualmente, o Reels é o formato de publicação com maior alcance no Instagram, possibilitando que os usuários utilizem sua criatividade para produzir vídeos curtos de até 1 minuto em formato vertical para a plataforma.
Dentro do recurso é possível realizar edições utilizando filtros, áudios, incluir textos, editar cenas, entre outras funcionalidades.
O principal foco da rede social com o Reels é aumentar permanência de usuários conectados à tela, fazendo com que eles permaneçam por mais tempo no Instagram.
Como criar Reels que despertem o interesse das pessoas?
Prender a atenção do seu espectador não é uma tarefa fácil, mas existem formas de deixar seu conteúdo mais atrativo e interessante evitando que usuário passe reto pelo post.
Estudos indicam que se você conseguir despertar o interesse do usuário logo nos 3 primeiros segundos de vídeo, é mais provável que ele permaneça assistindo o conteúdo até o final.
Algumas ferramentas, como os áudios em alta, stickers, remix e efeitos, também podem melhorar a performance do seu post no Reels.
Investir em transições criativas é outra ótima maneira de impactar quem está assistindo ao seu vídeo e fazer com que ele passe mais tempo consumindo conteúdos criados por você.
Existe horário ideal para postar um Reels?
O horário ideal para postar é aquele em que sua audiência está mais ativa na plataforma.
Através dos insights da sua conta você tem acesso aos momentos do dia em que os seus seguidores mais utilizam o Instagram.
Criar Reels é só fazer dancinha?
Você ainda é uma daquelas pessoas que acha que para um Reels bombar é preciso fazer dancinha ou expor sua imagem?
Pois estamos aqui para te informar que isso é um grande engano!
No Reels o que vale é desenhar uma estratégia que funcione para sua audiência e seu negócio, e criar conteúdos originais e criativos.
Por que os Reels são importantes para o Instagram da minha empresa?
Assim como o mundo está mudando, o Instagram também muda constantemente, baseado nas tendências de comportamento das pessoas.
Depois do “boom” do Tik Tok e o aumento da procura por vídeos rápidos, a rede social de Mark Zuckerberg precisou se adaptar para não perder seus usuários para a concorrência.
Agora, o algoritmo do Instagram prioriza a entrega de vídeos, deixando as fotos em segundo plano.
Com tudo isso em mente, fica ainda mais claro que sua empresa precisa se adaptar e começar a produzir vídeos para o Instagram.
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