Uma das principais ferramentas utilizadas por quem trabalha com a estratégia de funil de vendas, as landing pages são páginas de destino focadas na conversão transformando seus visitantes em leads ou até mesmo clientes da sua empresa. Elas podem ser direcionadas para vendas, captura de cadastros ou até fortalecimento da marca.

Nunca ouviu falar sobre esse assunto? Então fique tranquilo que iremos explicar tudo e ainda te dar 5 motivos para usá-las na sua estratégia de marketing.

Afinal, o que é uma landing Page?

Quando falamos em landing pages, a primeira definição possível é a sua função de fazer com que visitantes realizem determinada ação que será direcionada pelo seu conteúdo. Sua estrutura é formada por poucos elementos que guiam o usuário para a conversão de acordo com o objetivo pretendido.
O principal foco desse tipo de página é reduzir ao máximo o nível de distrações, incluindo apenas informações relevantes que direcionando o visitante através do funil de vendas aumentando suas as chances de converter.
Existem diversos tipos de landing pages, que irão variar de acordo com o propósito da ação, como preencher um formulário, informar uma promoção ou orientar para a compra.

Landing page construída para o cliente Fischer Persianas – Acesse aqui

Motivos para sua empresa utilizar uma Landing Page

Milhares de empresas já comprovaram a eficácia dessa estratégia e a utilizam para alavancar seus números. Mas se você ainda não se convenceu, nós te mostramos como essas páginas objetivas podem fazer a diferença gerando oportunidades para o seu negócio.

1. Construir uma base de contatos

Possuir uma base de leads qualificados é considerado ouro nos dias atuais. Isso porque você consegue realizar campanhas de remarketing e criar ações como o envio de promoções, notícias, lançamentos com o intuito de aquecer esse público tornando-o mais inclinado a compra do seu produto.
Trabalhar com um público quente, ou seja, que já demonstrou interesse no seu produto é uma tarefa muito mais fácil podendo inclusive diminuir seu CPL (Custo por Lead) e CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

2. Aumento das chances de conversão

Por ser um ambiente com poucas distrações e orientado para ação, uma landing page bem construída induz o usuário a tomar uma decisão para que o propósito da página seja atingido.
Através de um direcionamento objetivo você consegue guiar o visitante pela página até o seu CTA (Call To Action) para concluir a operação. Dessa forma, é possível aumentar consideravelmente sua taxa de conversão.

Landing page construída para o cliente Master Power PDR – Acesse aqui

3. Maior praticidade

Apresentando uma estrutura mais simplificada em relação a um site convencional, as landing pages são ótimas opções para apresentar seu produto ou serviço de forma direta e prática.
Elas ofertam com clareza e orientação para a tomada de decisão deixando claro a ação que você deseja que os visitantes realizem.

4. Acompanhamento de dados

A construção dessas páginas é feita para que o administrador possa acompanhar e analisar todos os dados das ações realizadas dentro da Landing Page. Isso possibilita que as decisões tomadas sejam mais rápidas e assertivas e você possa recalcular rapidamente a rota modificando sua estratégia.

5. Mensuração dos resultados

Como essas páginas são voltadas apenas para um objetivo, fica mais fácil para fazer a mensuração dos resultados obtidos com a ferramenta. Por meio do seu botão de CTA será possível medir quantos downloads, cadastros ou compras sua landing page foi capaz de converter.

Agora que você já entende como uma Landing Page pode impactar positivamente no seu negócio, que tal incluir essa ferramenta na sua estratégia? Converse conosco e saiba como podemos te ajudar.