O Trafego pago é uma das principais estratégias utilizadas para gerar mais visibilidade conduzindo visitantes para sua página por meio de anúncios.
Através dele é possível anunciar em diversas plataformas com o objetivo de conquistar uma audiência mais qualificada.
Agora que tal conhecer as principais formas para fazer anúncios pagos no meio digital?
Trafego pago no Google Ads
Anúncios veiculados no Google são feitos através desta ferramenta que antigamente era conhecida como Google Adwords.
Por meio do Google Ads, é possível anunciar em duas principais frentes: a Rede de Pesquisa, que em termos gerais são os anúncios nas buscas do Google (palavras-chave), e a Rede de Display, que por sua vez exibe anúncios gráficos em mais de 2 milhões de sites parceiros da plataforma, incluindo as propriedades do Google, como Youtube, Gmail e Play Store.
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Trafego pago no Facebook
A rede social de Mark Zuckerberg é uma das mais acessadas em todo o mundo e possui uma plataforma própria para veiculação de anúncios pagos.
Por meio do seu gerenciador de anúncios você pode criar campanhas para o Facebook e Instagram com alto poder de segmentação, aumentando sua capacidade de conversão.
Tráfego pago no Pinterest
Recentemente a rede social começou a permitir a veiculação de anúncios pagos dentro da plataforma e isso pode ser uma ótima oportunidade para você atingir um novo público, dependendo do seu nicho de atuação.
Além disso, como a possibilidade de anunciar na rede social é algo novo, a concorrência é bem menor em relação ao Google, Facebook ou Instagram.
Trafego Pago no Instagram
Como citado, os anúncios para o Instagram podem ser feitos através do gerenciador de anúncios do Facebook, utilizando todo o poder de criação de campanhas da ferramenta, ou no próprio aplicativo do Instagram, pelo botão impulsionar, onde as opções são mais limitadas e simplificadas.
Eles podem ser veiculados tanto no feed, quanto nos stories e mais recentemente foram liberados também para os Reels.
Tráfego Pago no Tik Tok
É claro que a rede social do momento não poderia ficar de fora, afinal ela está crescendo tanto que vem ameaçando a liderança do Instagram.
Para anunciar no Tik Tok é preciso ter uma conta comercial, onde é permitido veicular anúncios através de banners ou vídeos publicitários.
Tráfego Pago no LinkedIn
Diferente de outras redes sociais, o LinkedIn é uma plataforma voltada para interações profissionais.
O público presente na plataforma é representado por negócios e profissionais de diversos segmentos.
Além disso, os usuários do LinkedIn tendem a possuir maior poder aquisitivo em relação à outras redes e estão mais dispostos a fechar novas parcerias comerciais.
São tantas possibilidades que fica difícil entender qual é a melhor plataforma para veicular anúncios para o seu público.
Por isso a Level ajuda o seu negócio no alinhamento de estratégias para realizar campanhas mais assertivas. Clique aqui para agendar uma consultoria e descubra como o tráfego pago pode mudar os rumos do seu negócio.