Instagram Reels: entenda a importância dessa ferramenta para o crescimento da sua empresa no Instagram

O Reels é o recurso de vídeos curtos do Instagram, lançado em 2020, para competir com a rede social chinesa Tik Tok. Ele está transformando a forma de entregar conteúdo dentro da plataforma e os usuários e empresas precisam correr para se adaptar a esse novo jeito de criar.

Afinal, o que é o Instagram Reels?

Atualmente, o Reels é o formato de publicação com maior alcance no Instagram, possibilitando que os usuários utilizem sua criatividade para produzir vídeos curtos de até 1 minuto em formato vertical para a plataforma.

Dentro do recurso é possível realizar edições utilizando filtros, áudios, incluir textos, editar cenas, entre outras funcionalidades.

O principal foco da rede social com o Reels é aumentar permanência de usuários conectados à tela, fazendo com que eles permaneçam por mais tempo no Instagram.

Como criar Reels que despertem o interesse das pessoas?

Prender a atenção do seu espectador não é uma tarefa fácil, mas existem formas de deixar seu conteúdo mais atrativo e interessante evitando que usuário passe reto pelo post.

Estudos indicam que se você conseguir despertar o interesse do usuário logo nos 3 primeiros segundos de vídeo, é mais provável que ele permaneça assistindo o conteúdo até o final.

Algumas ferramentas, como os áudios em alta, stickers, remix e efeitos, também podem melhorar a performance do seu post no Reels.

Investir em transições criativas é outra ótima maneira de impactar quem está assistindo ao seu vídeo e fazer com que ele passe mais tempo consumindo conteúdos criados por você.

Existe horário ideal para postar um Reels?

O horário ideal para postar é aquele em que sua audiência está mais ativa na plataforma.

Através dos insights da sua conta você tem acesso aos momentos do dia em que os seus seguidores mais utilizam o Instagram.

Criar Reels é só fazer dancinha?

Você ainda é uma daquelas pessoas que acha que para um Reels bombar é preciso fazer dancinha ou expor sua imagem?

Pois estamos aqui para te informar que isso é um grande engano!

No Reels o que vale é desenhar uma estratégia que funcione para sua audiência e seu negócio, e criar conteúdos originais e criativos.

Por que os Reels são importantes para o Instagram da minha empresa?

Assim como o mundo está mudando, o Instagram também muda constantemente, baseado nas tendências de comportamento das pessoas.

Depois do “boom” do Tik Tok e o aumento da procura por vídeos rápidos, a rede social de Mark Zuckerberg precisou se adaptar para não perder seus usuários para a concorrência.

Agora, o algoritmo do Instagram prioriza a entrega de vídeos, deixando as fotos em segundo plano.

Com tudo isso em mente, fica ainda mais claro que sua empresa precisa se adaptar e começar a produzir vídeos para o Instagram.

Está em dúvida de como melhorar seus resultados nas redes sociais? Precisa criar estratégias de marketing para sua empresa e impactar seu público? Então agende uma consultoria gratuita e descubra como podemos ajudar o seu negócio.

Gostou do conteúdo? Que tal compartilhar com seus amigos?

Pesquisar

Conheça a Level

Sua agência de publicidade e comunicação estratégica em Brusque/SC.

Vamos fazer juntos?

Saiba mais sobre nós e descubra como podemos ajudar sua empresa.

Últimas publicações

Fale conosco

Quer saber mais sobre como aplicar as estratégias corretas para alavancar os resultados do seu negócio? 

Siga a Level

Veja também...

Enviar mensagem
Como podemos ajudar?
Como podemos ajudar?